Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

SERRAS DO AZEITÃO SELEÇÃO DO ENÓLOGO



Rubi com reflexos granada e discreto halo de evolução.
Aromas de frutas negras (cassis, groselha) figo, mescladas a leve toque de nos-moscada.
Boca macia, boa acidez, média persistência.
Um vinho honesto e gostoso que acompanhou muito bem uma pizza caseira.

O Serras de Azeitão começou a ser produzido em 2001, juntando-se ao vários rótulos de sucesso elaborados pela vinícola Bacalhôa. Seu estilo descomplicado, destinado ao consumo cotidiano, e sua facilidade em agradar aos mais diversos paladares fizeram dele um êxito que hoje é exportado para vários países, dentre os quais o Brasil. Ele traz como garantia de qualidade o fato de ser concebido pela Bacalhôa, hoje um dos mais importantes produtores de vinhos portugueses.

Bacalhôa Vinhos de Portugal

A Bacalhôa Vinhos, uma das maiores e mais inovadoras vinícolas de Portugal, foi fundada em 1922 por João Pires e seus filhos. Em 1996, ela recebeu o prêmio de Melhor Empresa do Ano pelo autor do “Roteiro Prático dos Vinhos Portugueses”, José A. Salvado. A gama dos vinhos da Bacalhôa são o que se poderia chamar o resultado de “uma ideia de gênio” e um excelente exemplo de boa relação preço/qualidade. Em 1998, o Comendador José Berardo tornou-se o principal acionista da empresa e prosseguiu investindo no plantio de novas vinhas, na modernização das adegas e na aquisição de novas propriedades. Hoje, a vinícola engloba 7 regiões vitícolas, 40 quintas, 40 castas e 4 adegas, diferenciando-se no mercado por sua dimensão, autonomia e qualidade.
SAFRA: 2014
REGIÃO: Península de SetúbalPortugal
CASTAS: Aragonez, Touriga Nacional, Syrah e Merlot.


Nenhum comentário:

Postar um comentário