Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

domingo, 3 de julho de 2016

MOSCATO GIALLO - Vinicola Batistello



SAFRA 2015
12%
Vinicola Batistello - Garibaldi - RS - Brasil

Um vinho alegre, leve, descompromissado. Um vinho para todo o momento. Para brindar o fim de tarde, para bebericar apreciando a poesia das sombras do por do sol sobre o verde gramado. Emfim um vinho honesto e talhado para o dia a dia.

O vinho tem coloração amarelo palha bem limpida e brilhante. Aromas notadamente florais (flores brancas) que se mesclam a um leve toque de maracujá no final. Na boca apresenta média acidez, corpo leve e confirma a flor do aroma e se intensifica ainda mais a fruta que antes era mais tênue. Não é um vinho que peça acompanhamentos, sua leveza e acidez o tornam interessantes mesmo como aperitivo ou boa companhia para um gostoso bate papo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário