Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

domingo, 3 de julho de 2016

ROOT 1 - CARMENERE

Escolhi esse vinho para ser o protagonista em um churrasco de picanha. Aposta ousada mas único recurso em minha adega que no momento tinha neste vinho o que de mais encorpado poderia haver, (fato que já esta sendo corrigido)


Coloração granada com reflexos rubi. Límpido, com lagrimas lentas e grossas denotando boa graduação alcoólica.
No aroma a primeira impressão é bem vegetal que depois evolui para frutas vermelhas bem azedinhas. A madeira está bem integrada a fruta acrescentando apenas um leve aroma de coco bem difuso, oriundo provavelmente de barricas de carvalho americanos novas.
Na boca se mostra com bom equilibro de acidez e taninos bem leves (nada propícios para segurar minha picanha quase crua)

FICHA TÉCNICA DO PRODUTOR

O nome do vinho: Root: 1 é uma homenagem à primeira raiz da videira, a que tem início ainda nova e que, com o tempo, se transforma na raiz mãe, a mais importante de todas. É com essa inspiração que o Root: 1 Carménère 2013, um blend de duas uvas francesas, a Carménère e Syrah, muito bem adaptadas ao terroir chileno, ganha vida.

VINÃ VENTISQUERO
SAFRA: 2013
13,5 alcool
REGIÃO: Valle de Colchagua – Chile
70% do vinho amadureceu 10 meses em barricas de carvalho francês e americano
Aromas vegetais, frutas vermelhas como amora e cerejas maduras com nuance terrosa.Frutado, vegetal, com taninos firmes e equilibrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário