Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

CALIZA - D.O. LA MANCHA

Voltando a postar os vinhos que eu degusto! Vamos lá  voltar a exercitar meu  lado critico e analítico pois já dizia um sábio: O que não se usa cai ou atrofia!
Este é um vinho bem honesto que tem feito quase sempre espaço reservado em nossa adega. Da região de La Mancha, é um corte de Merlot, Syrah e Tempranillo.

Caliza Tinto
No visual é um vinho purpura com reflexos violáceos denotando ainda tenra juventude. 
No olfato sentimos framboesas e amoras, mescladas a um leve toque de pimenta negra e algo levemente defumado. A boca se apresenta em taninos macios, boa fruta e acidez equilibrada sem no entanto ter muita persistência.


FICHA TÉCNICA DO PRODUTOR

A etiqueta Caliza reflete as caracteristicas proprias do solo calcáreo  típico da região (Caliza em espanhol quer dizer rocha calcárea) Para nosso Caliza tinto extraimos a máxima expressividade das 03 variedades de uva: Merlot, syrah e tempranillo para criar este este maravilhoso assemblage que é um verdadeiro prazer para os 03 sentidos: visual, olfato e gustativo É um vinho perfeito para degustar com uma ampla gama de pratos da gastronomia espanhola. 
  • REGIÃO
    La Mancha  é a maior região de vinhedos do mundo, com 300.000 hectares de vinhas em seu território. Também é a casa de Don Quijote, o célebre personagem de Miguel de Cervantes.   A tradição vinícola desta zona se remonta as tempos romanos, embora tenha se expandido na Idade Média. Além disso a versatilidade do terremo propiciou a intridução de inúmeras variedades de uvas internacionais.

PREMIAÇÕES: 
Premiações: AWC Vienna 2013 - selo de qualidade DECANTER WINE AWARDS 2013 - medalha de bronze. CHINA WINE AND SPIRITS AWARDS 2013 - Double Gold Medal

Nenhum comentário:

Postar um comentário