Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

terça-feira, 3 de maio de 2011

EXPOVINIS

Foi uma semana corrida, não tive tempo de postar sobre os eventos da semana passada. Nesse instante encontrei um tempinho, estou no aeroporto de Guarulhos esperando meu vôo para Porto Alegre. Acabei de almoçar no Viena e aproveitei para abusar de suas instalações enquanto não dá meu horário de embarque.
Iniciamos a semana com o maravilhoso evento da ENOBLOGS, o Encontro de Vinhos Off, o qual já postei minhas impressões anteriormente. Dia seguinte, terça feira, dia 26 de abril abrimos o dia com um fantástico debate na FECOMÉRCIO, o tema era o Vinho no Brasil. Para mim, foi o ponto alto do dia! Acho que se deve discutir mais vezes o mercado de vinhos, seus entraves, suas possibilidades. È uma pena que como diz meu amigo Didú, isso acaba sendo assunto de bastidores. O debate foi maravilhoso, pegou fogo por várias vezes, ficou na memória. Só um adento, as moscas de degustação não apareceram, já que não havia vinho a ser degustado, um alivio a meu ver, pois as pessoas presentes eram realmente os profissionais que amam verdadeiramente o vinho e se importam com ele!
Depois de lá rumamos para Expovinis. Eu sou um pouco suspeita em falar de Expovinis, já curti muito, hoje preferia não ir. Virou um evento de bebedeira, mesmo no primeiro dia, que teoricamente é fechado para profissionais, encontramos muitos consumidores finais se passando por “profissionais” e enchendo a taça em todos os stands, envergonhando os reais profissionais e atrapalhando o atendimento!
Outro ponto fraco da Expovinis foram os stands de produtores sem importadores. Os produtores atendem muito mal, nem tentam falar a nossa língua, enfim, não são nada simpáticos!
Outro ponto fraco foi o OLIVE EXPERIENCE, muito mal montado. Fomos com intenção de aumentar os rótulos de azeite em nossa loja, mas desistimos diante do péssima organização do stand. Havia um balcão com todos os azeites e uma portuguesa (inclusive muito simpática) atendendo e explanando sobre as características organolépticas de cada um dos produtos, porém, não sabia informar quem eram os importadores.
Expovinis também teve pontos altos, um deles o stand da Abflug do simpático Marcelo. Provamos verdadeiras maravilhas em seu alegre stand: toda a linha do Perez Cruz, com destaque para o top deles, verdadeiramente fantástico e um Cot (Malbec) que me impressionou.... foi o primeiro Malbec chileno que me encantou! Que vinho fantástico, para mim um dos melhores da feira! Ainda na Abflug provamos dois interessantíssimos vinhos da Austrália. Excelente custo benefício que estará em breve nas prateiras da Vieira Vinhos.
Fomos visitar também nosso amigo Carlos no stand da Ravin e degustar os novos vinhos da Vemtisquero, todos excelentes, mas Eclat ainda é minha maior paixão, seguido de perto pelo Cabernet Franc.
Visitamos ainda vários standes de amigos nossos, KMM, Casa Valduga, Malbec, Costazurra, Innovini, Decanter... mas oi saldo de Expovinis efetivo foi somente fechar com os novos produtos da Abflug. O tempo foi curto para ver tanta coisa e a gente acaba fazendo o caminho da roça, visitar amigos, degustar vinhos já conhecidos, ou seja, fazer o social, e sair de lá levinho........ Mas valeu, no fundo a gente mete o pau na Expovinis mas espera ansiosamente a próxima edição, e sempre espera que será mais organizada!
Bom não vou conseguir postar agora pois não tenho acesso a rede....Chegando no hotel eu posto, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário