Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

sábado, 14 de maio de 2011

TOMAR VINHO TODOS OS DIAS AJUDA A EMAGRECER!

Achei essa mátéria muito interessante! Posso falar por mim pois tomo vinho todos os dias e já emagreci 18 quilos até o momento! Vale a pena dar uma lidinha!

Se você é uma mulher tentando perder peso, você deve ter se perguntado o que o álcool pode estar fazendo a sua cintura? Mas você sabia que se você beber o tipo certo de álcool pode realmente ajudar você a emagrecer? Segundo a nova pesquisa do Hospital Brigham and Women's em Boston, uma filial de ensino de Harvard, as mulheres que bebem vinho tinto com moderação podem perder peso.
Por 13 anos, pesquisadores colocaram 20.000 mulheres com peso normal para o teste. Eles descobriram que as mulheres que bebiam uma ou duas taças de vinho tinto por dia, tinham menor probabilidade de ganho de peso, que as não-bebedoras. Aparentemente, isso é porque o vinho tinto pode prevenir o desenvolvimento de células de gordura. E de acordo com outros estudos, o álcool acelera o metabolismo geral da mulher e ajuda a queimar calorias.
"Um copo de vinho tem benefícios saudáveis, mas mais do que isso, começa a aumentar o risco de câncer, doença cardíaca, todos os tipos de coisas", disse Jacklyn Cunningham, um nutricionista registrado no Deserto Regional Medical Center, em Palm Springs.
Cunningham não foi envolvido no estudo, mas diz que ela olhou para os dados. Todas as mulheres que bebem vinho tinto com moderação tinham algo em comum. Elas tinham vidas saudáveis, se exercitavam mais, e isto teve uma redução quando bebiam vinho. Nicky Vallee é um amante do vinho local e escreve um blog chamado vinho vinochick.blogspot.com, ela diz que definitivamente pode visualizar uma relação entre o vinho e o fato de se comer menos.
"Eu definitivamente percebo que quando saio com os meus amigos, nós tendemos a comer menos. Em vez de comer uma refeição completa, podemos ficar com queijo e biscoitos, uma coisa mais leve do que um jantar completo", disse Vallee.
Enquanto o estudo da "dieta do vinho" sugere que as mulheres tendem a substituir o alimento para as 150 calorias que existem em uma taça de vinho, isto não é o mesmo para os homens. Os homens tendem a adicionar álcool nas suas refeições. Vernorn Wright possui uma boutique de Vinho em Palm Springs, e diz que ele vê isso o tempo todo.
"As mulheres podem ter um prato menor, divider as refeições em 4 ou 5 vezes ao dia, já os homens não. Eles sempre terão pratos de médios a grandes em suas refeições." diz Wright.
E embora o estudo diga que o vinho tinto pode melhorar a maneira como você olha, os médicos dizem que é realmente sobre um estilo de vida saudável. E os médicos dizem que você não pode salvar-se para os fins de semana.
"É apenas uma taça por dia, qualquer coisa acima disto deixou de ser saudável e começou a ser danoso" diz Cunningham.
É claro que, além disto tudo, se você não bebe hoje, os médicos com absoluta certeza não irão apoiar que você comece a beber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário