Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

terça-feira, 3 de maio de 2011

FENAVINHO - DIA 01



Fui convidada a participar da Fenavinho, já é meu segundo ano aqui no Sul pelo Projeto Comprador, um evento patrocinado pelo Ibravin e realizado pelo Sebrae.
Para mim, uma excelente oportunidade de conhecer melhor as novas vinícolas boutiques que estão surgindo e quem sabe selecionar novos rótulos para a loja. Em 2009 quando vim para a Fenavinho fechei parcerias com a Vinícola Marco Luigi e Casa Valduga, esse ano vamos ver quais serão as suprezas que terei!
Saí de São Paulo em um vôo da AVIANCA rumo as Porto Alegre as 16:50hs. excelente companhia aérea, excelente serviço de bordo e excelente viagem, Impagável a vista do entardecer todo em degradê... lindo! Impagável também é perceber que meu medo de voar acabou depois da viagem com 1000 escalas para o Chile em fevereiro.... Tom Waits cantou para mim a viagem toda, aliás ele e Bob Dylan sempre me acompanham em meus vôos!
Chequei em Porto Alegre as 18:35, não estava frio por lá. Mas no transfer conforme subia a serra a temperatura ia caindo, chegamos em Bento Gonçalves com 10º. Frio pacas. Fomos recepcionados no hotel com espumante e logo depois do check-in fomos encaminhados para jantar. Bom jantar, mas sai correndo para postar o que já tinha escrito no aeroporto em São Paulo (post abaixo) e também para contar meu primeiro dia aqui no Sul.
O Sul para mim é o melhor lugar do Brasil, a serra gaúcha é o meu lugar no Brasil, venho para cá e me sinto aconchegada, chegando em casa.... o céu sempre tão azul de dia e estrelado a noite, a brisa fria no entardecer, o frio aconchegante ao entardecer.... Uma taça de vinho, um pedaço de queijo, a paz, o silêncio, as pessoas lindas e educadas desse pedaçinho a parte do Brasil...
Aqui eu tomo até espumante Moscatel(odeio vinho doce)! Estou aqui postando acompanhada de uma garrafa do moscatel da Perini, a propósito, exclente, dosa muito bem açucar e acidez, nada enjoativo!
Amanhã a noite volto para falar mais, meu dia começara as 7:00hs e so acabá as 22:30hs!
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário