A aventura para chegar lá valeu a pena, conhecer Gilberto Pedrucci é uma honra! Simpático, inteligente e apaixonado pela vida Gilberto é daquelas pessoas que a gente quer ter sempre por perto, par perfeito com a esposa Lourena que esbanja sorriso e simpatia e nos recebeu com todo o carinho do mundo!
A vinícola de Pedrucci é um belíssimo pavilhão de basalto com mais de 100 anos e totalmente restaurado.
Gilberto Pedrucci é sem dúvida um dos mais respeitados, renomados e influentes enólogos do Brasil, Eleito em 2005 como enólogo do ano, Vice Presidente da CPEG - Consórcio de Produtores de Espumante de Garibaldi, enólogo por 23 anos da centenária Vinícola Peterlongo e durante um bom tempo também ficou ao lado de Mario Geisse na Cave de Amadeu, Pedrucci já foi presidente da Sindivinho, da ABE e foi o único brasileiro a receber "Medalha de Ordem ao Mérito Agrícola" e o título de "Chevalier" do Ministério de Agricultura Frances, no ano 2000.
Pedrucci faz questão de elaborar todos os seus espumantes pelo método champenoisse, ele resume a qualidade da bebida em 04 fases. A matéria prima, o assemblage, a maturação e o degorgement. Nada mais natural que 03 de seus espumantes estejam destacados no renomado Guia Descorchados, além de diversas e importantes premiações que seus produtos colecionam ano a ano. Gilberto Pedrucci defende e prova que Garibaldi tem o terroir perfeito para elaboração de espumantes top de linha!
Para a confraria ele nos reservou 3 de seus melhores espumantes: O casa Pedrucci Brut Tradicional com 18 meses de autólise; Casa Pedrucci Brut Reserva, com 30 meses de autólise e o Casa Pedrucci Millesime, safra 2010, feito somente em anos muito especiais.
Para terminar nova rodada de espumantes no mezanino dessa vez acompanhada pelas delicias preparadas pela esposa Lourena! Foi sem dúvida uma noite inesquecível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário