Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

sábado, 27 de agosto de 2011

RAMIRANA RESERVA CABERNET SAUVIGNON


A linha Ramirana da Vina Ventisqueri nasce de uma origem especial, em vales com influência costeira. Dentro desses vales cada vinhedo é escolhido cuidadosamente pelo enólogo da Vinã, Alejandro Galaz, com o objetivo de obeter a máxima expressão aromática da fruta e alto frescos dos vinhos.
As baixas temperaturas que se registram nos vales de origem criam um períido de matiração mais lento aportando aos vinhos excelente acidez e grande expressão de terroir.
O resultado são vinhos equilibrados, elegantes e frescos, onde a casta se torna a principal protagonista.

Os aromas desses vinho mesclam frutas vermelhas e negras como cassis e ameixas, e também toques de baunilha, café, caramelo e chocolate.
Na boca apresenta boa estrutura e grande persistencia, com taninos muito macios e aveludados. Um vinho com aquele maravilhoso gostinho de quero mais!
Harmoniza muito bem com carnes em geral e queijos amarelos.
Já disponível na VIEIRA VINHOS!

FICHA TÉCNICA DO PRODUTOR

Variedade: 100 % Cabernet Sauvignon
D.O. Valle del maipo, fundo Trinidad
Solos argilosos, arenosos e de boa pemeabilidade. solo profunco com material aluvial em seu perfil.
Colheira100% manual, por volta do final de Abril
Maceração pré-fermentativa a baixas temperaturas para estrair maior quantidade de cor e aromas. o mosto foi fermenteado em tanques de aço inox.
80% do vinho estagiou por 10 meses em barricas de carvalho francês e depois foi engarrafado permanecendo em caves por mais 06 meses.

DEGUSTAÇÃO: No nariz se destacam frutos maduros como ameixa e cereja, mesclados a notas de baunilha aportadas por sus pemanência e, barricas francesas.
Boca de grande corpo, estrutura equilibrada com taninos maduras que permanecem no retrogosto. Redondo, suave e com final persistente de frutas vermelhas, chocolate e baunilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário