Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

EU, O SACA-ROLHAS E A ROLHA DE VIDRO....



Imaginem a cena: Um vinho esperando para ser degustado a quase 2 meses na adega, um vendedor desesperado querendo saber minha opinião sobre o dito vinho e logicamente tirar um pedido em seguida...
Finalmente hoje o vinho foi degustado. Fui lá na adega, peguei a garrafa carinhosamente, preparei-me espiritualmente para degustação, peguei meu saca-rolhas, tirei cuidadosamente a capsula do vinho.... ihhhh dei de cara com outra capsula, dessa vez em alumínio, estranhei.... girei o lacre até quebra-lo e taaaraaammmmmmmmmmm.... não se tratava de um screw-cap, lá embaixo, lindamente me esperando estava minha primeira rolha de vidro!!!
Surpreza, emoção, comoção, susto........... Minha primeira vez frente a uma rolha de vidro, o Fran tambèm achou emocionante, para ambos foi a primeira vez!
Lindo, o vinho foi um italiano Cusumano Nero d'avola, totalmente aprovado e em breve nas prateleiras da Vieira Vinhos. QUERIDO ********** PODE PASSAR PARA TIRAR O PEDIDO!!!!

SAIBA MAIS: No rastro da polêmica em torno da utilização de técnicas alternativas para a vedação de vinhos, uma fábrica alemã desenvolveu uma alternativa politicamente correta às rolhas tradicionais de cortiça e às suas atuais alternativas: as rolhas de material sintético e as tampas de rosca. Trata–se da rolha de vidro, uma novidade que chega agora ao mercado brasileiro. Produzida com anéis de vedação emborrachados, para proporcionar uma vedação estéril, a novidade evita a contaminação e oxidação da bebida e ainda tem a vantagem de ser reciclável: pode ser recolhida para reutilização.
Embora a tecnologia seja alemã, os primeiros rótulos com este tipo de vedação a chegar no Brasil são italianos a exemplo dos vinhos da CUSUMANO da Sicília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário