Final de semana normalmente rola um churrasco. E o que você acompanha com churrasco? Cerveja? Sabia a que compatibilização de churrasco com cerveja é extremamente indigesta? Percebe que quando você faz essa combinação se sente inchado, enfastiado e sem energia depois de algumas horas?
A combinação perfeita para o delicioso churrasco seria mesmo vinho tinto que normalmente é rico e taninos, e quando combinados com carne, os taninos ajudam a suavizar a gordura e realçar os sabores.
Vamos a algumas dicas para tornar seu churrasco, a partir de hoje, uma experiência gastronômica memorável:
CARNES GORDAS BEM PASSADAS: Pedem vinhos com acidez média para alta e taninos aveludados como Malbec, Tempranillo, Carmenere e a maioria dos blends tintos.
CARNES GORDAS MAL PASSADAS: pedem vinhos com tanino alto, pois o sangue combina perfeitamente com vinhos de alta tanicidade como Tannat, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Nebbiolo, Mourvedre e Cabernet Franc.
CARNES MAGRAS MALPASSADAS: Opte por vinhos com acidez e taninos intermediários como Blends portugueses, Syrah, Merlot, vinhos do sul da Itália e os tintos franceses em geral.
CARNES MAGRAS BEM PASSADAS: Sem a suculência do sangue e da gordura podem ser acompanhados por tintos leves como Pinotage, Pinot Noir, Grenache e Gamay.
CARNES SUINAS EM GERAL: Combinam com Merlot e também com a maioria dos vinhos rosês.
Ainda ficou com dúvidas? É só me chamar que eu te ajudo a escolher o vinho perfeito!
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATS! CLIQUE AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário