Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

sexta-feira, 6 de julho de 2018

DEGUSTANDO PORTUGAL: Pinhal da Torre Quinta do Alqueve Tradicional Reserva


Tinto
  • Touriga Franca (30%), Touriga Nacional (30%), Merlot (25%), Tinta Roriz (15%)
  •  
    Portugal
    Tejo
  •  
    Vinícola
    Pinhal da Torre
  •  
    Teor Alcoólico
    14% ABV
  •  
    Amadurecimento
    16 meses em barricas de carvalho francês
  •  
    Safra
    2009
PREÇO MÁXIMO AO CONSUMIDOR: R$ 89,00
DEGUSTAÇÃO: Quase negro, velado, com halo granada. Aromas intensos de madeira que sobrepujam a fruta mas que de alguma forma agrada. Tem cheiro de velho mundo, de cantina, guarda roupa antigo, cedro, caixa de charuto...uma viagem aromática!
Boca intenda, taninos presentes mas macios, acidez baixa mas ainda existente. Retrogosto longo, daqueles vinhos que ficam na boca.
COM O QUE COMPATIBILIZA: Encarou de boa um churrasco de picanha e linguiça.
VEREDICTO: Um vinho com a cara do passado, bem tradicional, que faz a gente tomar e sentir transportado ao século passado, Agradável em aromas, sabores e com todas as nuances perfeitamente intercaladas.
CURIOSIDADES: Esse vinho é fermentado em lagares de pisa a pé. Para preservar a intensidade de aromas e sabores, o produtor engarrafou o vinho sem filtrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário