Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

quarta-feira, 27 de junho de 2018

DEGUSTANDO AFRICA DO SUL: NEDERBURG PINOTAGE

  • Tinto
    Pinotage (100%)
  •  
    África do Sul
    Western Cape
  •  
    Vinícola
    Nederburg
  •  
    Teor Alcoólico
    13.5% ABV
  •  
    Amadurecimento
    4 meses em barricas de carvalho francês e americano.
  •  
    Safra
    2016
PREÇO MÁXIMO AO CONSUMIDOR: R$ 29,90
DEGUSTAÇÃO: Rubi, opaco. Aromas de amoras mescladas a pimenta negra e toques tostados. Na boca se apresenta bem leve com quase total ausência de taninos e acidez media. O conjunto é bem integrado e quando a gente pensa no preço acha que isso é a perfeição!
COM O QUE COMPATIBILIZA: Apreciamos com queijo camembert e mussarela gratinada com tomates. A combinação melhor foi com a mussarela e tomates, o camembert derrubou o vinho. Mas a acidez é interessante na combinação com queijos gordurosos. Uma dica: Sirva esse vinho mais frio, a 12ºC aproximadamente.
VEREDICTO: Por esse valor é um vinho excelente e equilibradíssimo. Não é o máximo em carater da casta, mas custa menos de 30 pila.....

CURIOSIDADE: Pinotage foi criada na África do Sul. Ela provém do cruzamento de duas espécies diferentes: da Pinot Noir e da Cinsault, que na África do Sul é chamada de Hermitage. O cruzamento das variedades foi feito pelo professor de viticultura Abraham Izak Perold da Universidade de Stellenbosch, por volta do ano de 1925.

Nenhum comentário:

Postar um comentário