Me fale algo mais romântico do que colher uvas a luz do luar?...... só tomar vinhos a luz do luar!
Experimente então tomar um Sauvignon Blanc da Miolo, o primeiro vinho brasileiro a ser colhido nas frescas horas da madrugada!
Um vinho aromático que confirma em boca todo frescor encontrado olfativamente. Um Sauvignon Blanc incrível e extremamente recomendado pela Lu!
Recomendo especialmente acompanhar de pizza de rúcula com tomate seco ou queijo de cabra. Aqui testamos com queijo de ovelha.... pois se perguntar aqui no sul por queijo de cabra te olham de um jeito meio estranho...... e a pizza, infelizmente o trigo saiu de nosso cardápio.
Entre os benefícios da Colheita Noturna, está a influência da temperatura, que cai consideravelmente no período noturno, preservando aspectos importantes da fruta e trazendo aromas bastante destacados.
“A Sauvignon Blanc produz alguns dos melhores vinhos brancos do mundo. Na temperada região da Campanha, nos vinhedos do Seival, manejávamos o vinhedo de forma que protegíamos os cachos verdes da luz solar durante a maturação, para a preservação dos aromas. Agora, com a Colheita Noturna, seria como se controlássemos a temperatura da Sauvignon Blanc ainda na videira. Com isso, conseguimos evidenciar os aromas primários e também preservar sua acidez natural”, explica o enólogo Miguel Almeida, que acompanhou todo o processo de elaboração do vinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário