VAMOS FALAR DE ESPUMANTES?
Companheiro de várias tardes e bons momentos o queridinho da vez agora tem nome e sobrenome: Giuseppe Garibaldi.
Esse é o nome que laureada Vinícola Garibaldi reservou para seu espumante top de linha, um espumante extra brut elaborado pelo método de charmat longo: mais de 06 meses de autólise e uma mescla de 80% Chardonnay com 20% Pinot noir e cerca de 6 grs de açúcar por litro, validando a qualidade do vinho base que nada tem a esconder diante da baixa gramatura de açúcar.
Excelente aporte de aromas, mesclando notas de fruta cítrica em compota e pão tostado. A boca se apresenta cheia , com excelente corpo. Um espumante que encara com galhardia qualquer prato pleno em gordura pois tem acidez na medida para equilibrar doses altas de gordura. Uma acidez firme, acompanhada de bom corpo e excelente presença de boca.
O espumante já tem duas importantes premiações:
Thessaloniki International Wine Competition – PRATA – Grécia
XIV Concurso Internacional de Vinos Bacchus – PRATA
Recomendadíssimo ,este espumante demonstra o que o Brasil pode produzir de melhor e tem preços incrivelmente baixos para sua qualidade, hoje custa menos de R$ 50,00 e se fossemos comparar a espumantes aos quais anseiam a nossa síndrome de vira lata poderia compara-lo a um grande espumante de região de Limoux (França) que hoje não sairia no Brasil por menos que R$ 120,00.
E viva o espumante brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário