Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

CAVE DARCI LOCATELLI


Há alguns dias fomos visitar um produtor que despertou nossa curiosidade por conta de um espumante que compramos no supermercado da cidade, seu nome: Darci Locatelli! A história de como o conhecemos foi nossa sede pelos borbulhantes e por pura curiosidade compramos uma garrafa de um espumante brut, elaborado pelo método champenoisse que estava meio esquecido e empoeirado em uma prateleira de um pequeno supermercado de nossa cidade. Ao abrir o espumante nos surpreendemos, e acabamos com todo o estoque que o mercado tinha desse produto (08 garrafas)
Depois disso ficou conosco a curiosidade de ir visitar esse excelente produtor e assim marcamos uma visita a vinícola.



Locatelli é um apaixonado por vinhos! Uma pessoa simples, extremamente simpático e cujo os olhos brilham ao falar da elaboração de seus vinhos!

A vinícola é composta de 14 hectares de parreirais, sendo que são cultivados diretamente por Locatelli 7,1 ha, o restante é terceirizado aos seus vizinhos.
 As parreiras foram plantadas entre 2002 e 2005 e em 2006 foi construída a vinícola.
Toda a produção de seus vinhedos é destinada a produção de vinhos próprios, ele não vende nada para terceiros.
Cerca de 14 variedades de uvas entre elas: Touriga Nacional, Ancellota, Rebbo, Alicante Bouchet, Lorenna, Malvasia de Candia. Moscato Italiano, Chardonnay, Prosecco, Moscato Embrapa, Merlot, Cabernet Sauvignon e Moscato Giallo
Um dos vinhos mais interessantes que é o Ancelotta vai ter a produção descontinuada, pois segundo Locatelli a produção é muito baixa e acaba não gerando lucro. A casta também produz melhor em anos que o frio é intenso.  Uma pena, pois é um vinho maravilhoso!
Foi uma visita excelente e de lá saímos com nosso estoque renovado com excelentes vinhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário