Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ALTOS DE JOSÉ IGNACIO - RESERVA TANNAT

Um tannat uruguaio de boa estirpe! Coloração negra, velada com boas lágrimas. Fruta negra parecendo mesclada delicadamente a madeira extremamente bem integrada. Acidez equilibrada, taninos presentes mas ao mesmo tempo macios, quase doces.  Eu particularmente prefiro tannats mais parrudos, masculinos, duros, mas este me agradou bastante!
A apresentação é belissima aliás. Só não vale o preço máximo dele ao consumidor (R$ 79,90) eu logicamente peguei em promoção e paguei R$ 33,90, e estando em promoção, compro novamente!
Foi degustado com linguiça de cordeiro, entrecot e batatas fritas.

  • Tinto
    Tannat (100%)
  •  
    Uruguai
    Garzón
  •  
    Vinícola
    Bodega Brisas
  •  
    Teor Alcoólico
    14% ABV
  •  
    Amadurecimento
    12 meses em carvalho francês.
  •  
    Safra
    2015
  •  
    Classificação
    Seco
  •  
    Visual
    Rubi intenso
  •  
    Olfativo
    Frutas negras, frutas vermelhas, especiarias, café
  •  
    Gustativo
    Médio corpo, taninos presentes, acidez agradável, tostado, boa persistência
  •  
    Temperatura de serviço
    16 °C
  •  
    Potencial de guarda
    4

Nenhum comentário:

Postar um comentário