Cientistas descobriram que o consumo de vinho é benéfico para mulheres mais velhas, que são mais propensas aos problemas ósseos. O consumo diário de uma taça aumenta a densidade dos ossos e estimula o processo de restauração do tecido.
O organismo humano passa por um processo de regeneração de células que diminui com o passar do dos anos. Em mulheres mais velhas esse efeito é acentuado, por causa da menopausa e da redução da produção do estrogênio, um dos responsáveis pelo efeito de restauração.
Estudos recentes feitos pela Universidade de Oregon acompanharam 40 mulheres, que tomaram diariamente um copo de vinho e logo depois de abstiveram durante um período. As analises mostraram que o sangue 'sóbrio' tinha uma quantidade maior de marcadores moleculares, que indicam a destruição das células.
No dia após a análise, essas mulheres voltaram a ingerir vinho, e foi feita outra análise que mostrou uma redução rápida da concentração dessas moléculas.
O vinho também ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais, conhecidos popularmente como AVC, além de aumentar a qualidade de vida em homens e mulheres.
Dito isto, vamos agora abrir uma garrafa para brindar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário