Aqui você já entra aprendendo, o feminino de sommelier é sommelière, então não estranhe o nome do blog e nem pense que está errado!
Resolvi criar esse blog como uma maneira de dividir informações preciosas com apaixonados pela arte de Bacco. Aqui vocês encontraram alguns textos meus e outros que eu garimpo por ai e julgo itneressantes para dividir com vocês!
Entre. leia, se apaixone e fique a vontade, a casa é sua!

domingo, 12 de junho de 2011

GOLDBRIDGE PINOT NOIR - Nova Zelândia


Faz tempo que estou com esse vinho na adega para degustar. Um Pinot Noir da Nova Zelândia preço excelente, restava saber se era um achado em custo benefício.

Safra 2009 - 13.5 % de alcool

Aromas primários animais, bem caracteristicos da casta, depois abrindo em frutas vermelhas, lírio e toques levemente defumados. O aroma desse vinho, aliás, impressiona logo de cara, é complexo, intenso, extremamente agradável e esta sempre em evolução!
Na boca uma untuosidade de taninos, um exelente equilibrio entre taninos, alcool e acidez e uma looooooonga persistência, coisa rara hoje em dia.
Não achei ficha técnica dele, nem a importadora se preocupou em oferece-la.... mas arrisco no máximo 06 meses de barrica para no máxímo 50% do vinho. Dos vinhos que degustei dessa importadora (Ruby Wines) é o único que posso dizer com certeza que me encantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário